The news is by your side.

ALMT suspende criação de Conselho LGBTQIA+

0

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), arquivou uma mensagem de autoria do governador Mauro Mendes (DEM) que previa a criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Conselho LGBT) em Mato Grosso.

O site institucional da Assembleia Legislativa informa que o arquivamento do projeto de lei 862/2021 ocorreu com fundamento no artigo 192 do Regimento Interno do Parlamento. “O autor poderá solicitar, em qualquer fase da elaboração legislativa, a retirada de qualquer proposição, cabendo ao Presidente deferir o pedido quando ainda não houver parecer ou este lhe for contrário”, diz a norma.

Ou seja, o arquivamento foi provocado a pedido do poder Executivo. Nos poucos debates públicos, a criação do Conselho LGBT encontrou resistência da bancada evangélica da Casa de Leis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação