The news is by your side.

Dilmar afirma que Conselho LGBTQIA+ foi tirado de pauta para votar matérias “mais importantes”

0

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou nesta quarta-feira (3) que o projeto de lei que cria o Conselho Estadual LGBTQIA+ foi retirado de pauta para que o Parlamento possa se dedicar a outros projetos considerados mais importantes.

O projeto que cria o conselho foi apresentado pelo governo do Estado, mas o deputado evangélico Sebastião Rezende (PSC) articulou a retirada da pauta e tenta arquivar a proposta. Dilmar, no entanto, nega que haja pressão política contra a criação do conselho e afirmou é apenas uma questão de prioridades.

“Ele não quer que seja tramitado agora, porque nós temos tantas matérias para serem analisadas. Isso não quer dizer que não pode ser avaliado. Só pediu a mesma coisa que qualquer um pede: para tirar de pauta uma matéria que está em votação”, disse.

Dilmar lembrou que a Assembleia tem várias matérias urgentes em tramitação, como o projeto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da energia elétrica, telefone e combustíveis, alterações no Plano Plurianual (PPA) e a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação