The news is by your side.

Diretório do PT publica moção de repúdio contra Mauro Mendes

0

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) publicou, nesta quarta-feira (3), uma moção de repúdio contra o governador Mauro Mendes (DEM) por ter feito ataques contra o partido.

Em discurso na presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no dia
primeiro de outubro em Cuiabá, Mauro Mendes proferiu acusações falsas
contra a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Segundo a nota, o chefe do Estado deu a entender que o PT geriu a Seduc-MT por 20 anos, o que é falso, pois o então secretário Ságuas Moraes (PT), quanto Professora Rosa Neide (PT), dirigiram a Secretaria entre maio de 2007 e dezembro de 2014. “O PT nunca foi governo em Mato Grosso, apenas fez a gestão da Secretaria de Estado de Educação”.

“O governador afirmou que a gestão petista transformou a Seduc-MT em
cabide de emprego. Essa acusação é falsa. Nos seis anos e sete meses de PT na Secretaria, 90% dos profissionais que trabalharam na sede, em
Cuiabá, eram servidores efetivos. Os demais ocuparam os cargos sem
nenhuma obrigação de filiação partidária”, destaca o documento.

Além disso, Mendes também disse que o PT não investiu em tecnologia e em climatização das escolas. O diretório desmentiu a acusação e afirmou que o governador faltou com a verdade.

“Durante os seis anos e sete meses, a gestão petista promoveu acesso à
internet banda larga a todas as 739 escolas estaduais de Mato Grosso,
laboratórios de informática no campo e nas cidades totalmente em
funcionamento. A gestão do PT efetuou a climatização de mais de 400 Escolas. Além disso, realizou obras necessárias à instalação dos aparelhos de ar condicionado em cerca de 600 unidades de ensino”, destacou.

Por fim, o diretório afirma que a gestão Mendes pratica a política do desmonte. “Por tudo isso e, diante de mais uma fake news contra o PT, repudiamos os ataques do empresário e governador Mauro Mendes e, seguiremos na luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas em Mato Grosso”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação