The news is by your side.

Vereadora irá se reunir com Stopa para cobrar concurso público

0

A vereadora Edna Sampaio (PT) informou que vai solicitar ao prefeito em exercício, José Roberto Stopa, com quem se reunirá nesta sexta (5), que apresente com urgência um calendário de realização de concurso público na saúde, a única forma de resolver definitivamente as irregularidades no setor.

Ela lamentou o encerramento da sessão ordinária desta quinta (4), onde seria votado o pedido de comissão processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).

A suspensão foi decretada pelo presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná Filho (MDB), durante discussão entre o presidente da casa, a vereadora Michelly Alencar (DEM) e oposicionistas ao executivo.

“Tínhamos uma pauta importante para ser discutida, saiu dos trilhos a organização da sessão. Achei muito ruim para quem estava assistindo. Espero que, na próxima semana, os ânimos estejam mais tranqüilos, pois a população quer saber a posição dos vereadores, o que será feito em relação a esta situação grave que está posta”, avaliou.

A vereadora reiterou sua posição contrária ao pedido da comissão processante proposta pelos bolsonaristas da oposição que, a seu ver, é vazia e sem fundamento legal.

E voltou a argumentar que “para ser efetiva, a instauração da comissão precisa respeitar as condições legais para apresentação objetiva do crime e a competência legal da Câmara para julgamento”, disse ela. “Fazer tanto barulho e não apresentar uma denúncia legalmente qualificada não é aceitável”.

“Precisamos superar a espetacularização da política e fazer o combate sério a essa verdadeira epidemia, que é a corrupção”, avaliou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação