The news is by your side.

Pelo menos 8 mortos e muitos feridos em festival no Texas

0

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando uma multidão se dirigiu a um palco em um festival de música em Houston, no Texas, na noite de sexta-feira (5), espremendo as pessoas que não tinham para onde escapar, disseram as autoridades.

Cerca de 50.000 pessoas estavam no Festival Astroworld ao ar livre com lotação esgotada no NRG Park – o complexo do estádio onde o Astrodome e o NRG Stadium estão – quando o incidente aconteceu logo após as 21h, disseram as autoridades.
O vídeo do evento mostrou o artista no palco – o rapper e organizador do evento Travis Scott – parar e observar confuso enquanto uma ambulância com luzes piscando se move para a multidão compactada.
As pessoas lá descreveram estar cada vez mais pressionadas conforme a apresentação de Scott se aproximava, e depois se sentindo esmagadas ao ver os outros desmaiarem e gritarem de terror quando a apresentação começou.
“A multidão estava me apertando tanto que eu senti que não conseguia respirar”, disse Emily Munguia, 22, à CNN. “Comecei a gritar por socorro … Fiquei com tanto medo, como se fosse morrer.”
“A quantidade de pessoas que vi se machucar, desmaiar, sangrar, chorar é uma loucura”, disse Munguia.
A multidão “por qualquer motivo começou a empurrar e aumentar em direção à frente do palco, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas”, disse o chefe dos bombeiros de Houston, Sam Peña, à CNN na manhã de sábado.
“As pessoas começaram a cair, ficar inconscientes”, disse Peña em entrevista coletiva.
Outra mulher na multidão, Madeline Eskins, finalmente desmaiou e aparentemente foi surfada na multidão para um local seguro, ela escreveu em um post no Instagram .
Enquanto um cronômetro contava 30 minutos para a performance de Scott, “as pessoas se comprimiam umas contra as outras e se empurravam para frente e para trás”, e piorava progressivamente, Eskins disse à CNN no sábado.
“Eu estava tendo uma pressão constante no meu peito, uma pressão constante nas minhas costas. De lado, eu estava sendo espremida”, disse ela.
“Logo quando ele começou a cantar sua primeira música, olhei para meu namorado e disse: ‘Temos que sair daqui.’ Ele disse: ‘Não posso – não podemos’ “, lembrou Eskins.
“E eu apenas me lembro de olhar para cima e desmaiar”, e entrar e sair da consciência. Ela se lembra de ser puxada por uma cerca e, finalmente, acordar em uma cadeira, disse ela.
Fonte: CNN

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação