The news is by your side.

Vereador Lennon tem apoio de lideranças políticas de Barra do Bugres

0

O Vereador Prof. Lennon Corezomaé está iniciando um diálogo com os líderes políticos de Barra do Bugres, e neste momento contactou alguns amigos desse meio para conversar sobre a sua possível candidatura a Deputado Estadual.

O professor está iniciando este projeto visto a necessidade do município de Barra do Bugre e cidades circunvizinhas em ter uma liderança política que de fato lute pelas demandas locais para que tenha efeito no desenvolvimento socioeconômico dessas cidades tão próximas a capital e que o progresso passa, mas não para.

O Vereador e professor acredita que um político a nível de Estado que seja da região possa alavancar essa luta e fazer com que as demandas que estão paradas a vários anos possam começar a entrar em tramite novamente.

Ao encontro da mesma necessidade de Barra do Bugres e Cidades aos arredores o Vereador que é indígena também identifica a mesma necessidade com relação a população indígena a nível estadual. Falta um representante político indígena que possa lutar efetivamente pelas várias demandas das populações indígenas do Estado de Mato Grosso.
Lennon verifica nessas populações o cenário perfeito para a eleição de uma pessoa que defenda tanto a população de Barra e região, quanto a população indígena, bem como tem a bandeira da educação e do servidor público. O professor, que é servidor público, vem defendendo a bandeira da educação como legislador e seguirá defendendo em todos os meios políticos que alcançar.

Entendemos que somente os votos de Barra do Bugres não elegem um Deputado Estadual, e somente os votos da população indígena também não, pois nunca são direcionados 100% para um candidato, mas a junção dessas duas populações que carecem de representatividade pode ser a fórmula para que ambos possam ter um representante político estadual.

O vereador Lennon iniciou a conversa em separado com representante do MDB, PT, PDT, e PODEMOS, com representantes da comunidade e ainda com alguns caciques para dialogar sobre a possibilidade de apoio. A resposta dos amigos foi a de que apoiam o Vereador nessa possível empreitada, mas que existe a necessidade de ouvir outras autoridades políticas da região, bem como o legislativo, comércio local e população. Foi apontado a importância de escolher um partido em que a projeção de votos seja suficiente para o candidato ser eleito, e que o apoio independente de partido fosse unânime. Aliás a aliança e a luta são em prol do desenvolvimento de Barra do Bugres e das populações indígenas de Mato Grosso.

 

 

Com assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação