The news is by your side.

“Nomeação de 160 aprovados do Sistema Penitenciário já está próxima”, diz Deputado Claudinei

O parlamentar obteve informações que as nomeações deverão ser publicadas no DOE entre os dias 11 e 12 de novembro

Após o contato com o secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Jean Carlos Gonçalves, nesta segunda-feira (9), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, sobre a nomeação de 160 aprovados do último concurso do Sistema Penitenciário ocorrer ainda essa semana.

“É bom atualizar as informações que obtemos aos aprovados. O secretário adjunto Jean justificou que já era para ter saído a publicação das nomeações. Devido o governador Mauro Mendes (DEM) estar com agenda no exterior por estes últimos dias, não foi possível. Hoje, já que ele retornou para Cuiabá, fui informado que a publicação no Diário Oficial do Estado poderá ocorrer nessa quinta ou sexta-feira”, explicou o parlamentar.

Ele acrescenta que também foi confirmado que os nomeados serão destinados para as cadeias públicas e unidades prisionais do interior de Mato Grosso. “Realmente, as unidades do interior precisam de reforço de pessoal. Rondonópolis que é do interior, neste momento não vai ser conduzido novos servidores para a unidade. Continuaremos acompanhando essa situação e, esperamos, que logo sejam convocados mais classificados do concurso do Sistema Penitenciário”, pontuou Claudinei.

Anúncio – No dia 18 de outubro deste ano, o governador juntamente com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, anunciaram a convocação de 160 classificados no cadastro de reserva do último concurso do Sistema Penitenciário. Também, haviam declarado que o principal motivo foi devido as condições favoráveis nas finanças da gestão pública estadual e outras medidas implementadas.

Assessoria

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação