The news is by your side.

Assolada pela poluição, Nova Delhi anuncia o fechamento de suas escolas por uma semana

A capital da Índia anunciou neste sábado que os funcionários públicos devem trabalhar à distância, assim como os funcionários do setor privado, para lidar com a poluição do ar que atingiu níveis alarmantes.

0

“A partir de segunda-feira, as escolas serão fechadas para que as crianças não tenham que respirar ar poluído”, disse aos repórteres, o ministro-chefe do Território de Delhi, Arvind Kejriwal.

Os funcionários públicos devem fazer teletrabalhos, as empresas privadas foram convidadas a utilizá-lo tanto quanto possível. As obras serão paralisadas por quatro dias, a partir de domingo, para interromper as emissões poluentes de áreas externas.

A cidade mais poluída do mundo

Na sexta-feira, os níveis de poluição em Nova Delhi estavam na zona “severa”, o que levou o Conselho Central de Controle da Poluição a emitir um alerta sanitário. A incineração de resíduos agrícolas em estados vizinhos a Nova Delhi continua, apesar da proibição da Suprema Corte.

Povoado por pelo menos 20 milhões de habitantes, o território de Delhi, que inclui a capital indiana, é o mais poluído do mundo, de acordo com um relatório da organização suíça IQAir, publicado em 2020, por causa de suas fábricas, seu trânsito rodoviário e faróis. aceso todo inverno.

 

Le Monde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação