The news is by your side.

Assolada pela poluição, Nova Delhi anuncia o fechamento de suas escolas por uma semana

A capital da Índia anunciou neste sábado que os funcionários públicos devem trabalhar à distância, assim como os funcionários do setor privado, para lidar com a poluição do ar que atingiu níveis alarmantes.

“A partir de segunda-feira, as escolas serão fechadas para que as crianças não tenham que respirar ar poluído”, disse aos repórteres, o ministro-chefe do Território de Delhi, Arvind Kejriwal.

Os funcionários públicos devem fazer teletrabalhos, as empresas privadas foram convidadas a utilizá-lo tanto quanto possível. As obras serão paralisadas por quatro dias, a partir de domingo, para interromper as emissões poluentes de áreas externas.

A cidade mais poluída do mundo

Na sexta-feira, os níveis de poluição em Nova Delhi estavam na zona “severa”, o que levou o Conselho Central de Controle da Poluição a emitir um alerta sanitário. A incineração de resíduos agrícolas em estados vizinhos a Nova Delhi continua, apesar da proibição da Suprema Corte.

Povoado por pelo menos 20 milhões de habitantes, o território de Delhi, que inclui a capital indiana, é o mais poluído do mundo, de acordo com um relatório da organização suíça IQAir, publicado em 2020, por causa de suas fábricas, seu trânsito rodoviário e faróis. aceso todo inverno.

 

Le Monde

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação