The news is by your side.

Imuniza Mais MT entrega R$1,8 milhão de bonificação a 15 municípios

0

Da Redação

 

O Governador Mauro Mendes (DEM) entregou R$1,8 milhão de bonificação aos 15 municípios que mais vacinaram contra a covid-19, em evento realizado nesta quinta-feira (18). Disse que o prêmio Imuniza mais MT continuará em 2022 e englobará as 12 vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O prêmio recebido deverá ser aplicado, estritamente, na saúde e atenção básica.

Mauro afirmou que a premiação de municípios e servidores ocorrerá durante todo o seu mandato e um dos critérios é a meritocracia.

Destacou que as festas de fim de ano estão se aproximando e alguns cuidados devem ser mantidos, apesar do aparente estado de normalidade.

Atribuiu a redução nos casos de covid-19 ao avanço da vacinação, “As mortes que estão acontecendo são de pessoas que não vacinaram. Pessoas que tomaram a primeira dose e não tomaram a segunda. Ou não tomaram nenhuma. Falar de carnaval ainda está um pouco distante, mas hoje estamos tendo vida praticamente normal. A única diferença é que estamos todos usando máscaras e isso é importante”.

Quanto ao uso de máscara, Mendes garantiu que qualquer mudança será feita após orientação de órgãos de pesquisa. “Não vamos fazer isso como uma decisão puramente política. O estado vai manter essa recomendação, mas vamos avaliar isso semana a semana. Manter o uso de mascara e estado de vigília, para que não ocorra o que está acontecendo na Europa. Não haja um repique agora, como o que está assustando os europeus”, afirmou.

Confira municípios premiados:
Planalto da Serra
Nova Brasilêndia
Torixoréu
Cocalinho
Porto dos Gaúchos
Campos de Júlio
Nova Ubiratã
Paranaíta
Jaciara
Nova Xavantina
Poconé
Campo Verde
Rondonópolis
Lucas do Rio Verde
Primavera do Leste

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação