The news is by your side.

‘Fiquei feliz’, diz Stopa, sobre decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça

0

 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, afirmou que comemorou a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que suspendeu o afastamento de 90 dias do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no âmbito da Operação Capistrum.

“Eu acredito na Justiça e obviamente fiquei feliz ontem com a decisão. Desejo todo o bem do mundo ao prefeito Emanuel Pinheiro e agora falta a segunda etapa e aí que dez, quinze dias  a situação estará resolvida”, disse se referindo a outra decisão de afastamento pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Para Stopa, a liminar do presidente do STJ seria uma sinalização positiva para que Emanuel retorne ao cargo do qual está afastado desde o dia 19 de outubro. Stopa também revelou que conversou com Emanuel após a decisão e disse que ele está “bastante animado”.

“Conversei [com ele], eu o parabenizei assim que soube da decisão e a gente fica animado. O prefeito está confiante, muito animado e disse que tem consciência da sua defesa, enfim, eu senti realmente um prefeito extremamente animado”, completou.

Questionado de como ficaria a relação com o governo Mauro Mendes (DEM) após um possível retorno de Emanuel, Stopa acredita que as parcerias e obras continuarão.  “Eu fui secretário de Mauro, entendo essas divergências e obviamente acredito que a parceria vá continuar. Eu acho que é o momento importante da gente pensar muito em Cuiabá e nós vamos continuar caminhando nesse sentido sempre, sempre tive uma posição extremamente transparente, extremamente tranquila e vamos continuar trabalhando no sentido de ter essas parcerias, sem dúvida nenhuma”, explicou.

Nessa quinta-feira (18), o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, acatou recurso impetrado pelo por Emanuel e derrubou uma das decisões que determinaram o afastamento do gestor da prefeitura de Cuiabá.  Com o deferimento do pedido, o ministro expediu ofício ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso informando a suspensão do afastamento.

O afastamento derrubado diz respeito à decisão proferida pelo juiz Bruno D’Oliveira, no dia 28 de outubro. Na data, o magistrado se manifestou favorável ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso e afastou o prefeito do Executivo municipal pelo período de 90 dias.

Contudo, há ainda outro afastamento que pesa contra o gestor, deferido pelo desembargador Luiz Ferreira.

Gd

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação