The news is by your side.

Parque Novo Mato Grosso poderá receber grandes eventos como corridas da Fórmula 1, diz presidente da CBA

Da redação

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, afirmou que o investimento do Governo de Mato Grosso no 1º Autódromo iluminado do Brasil credencia o estado a receber eventos internacionais do esporte, entre eles, corridas de Fórmula 1.

O autódromo estará localizado no Parque Novo Mato Grosso. A obra foi lançada nessa sexta-feira (26), pelo governo e seguirá padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O evento de lançamento contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

Além do autódromo, o parque irá contar com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação