The news is by your side.

Futuro do dinheiro: Bitcoin perde um quinto do seu valor

O Bitcoin perdeu um quinto de seu valor no sábado, quando uma combinação de realização de lucros e preocupações macroeconômicas gerou quase um bilhão de dólares em vendas em criptomoedas.

0

 

O Bitcoin acumulou perdas totais de 22% neste sábado (04). A queda segue uma semana volátil para os mercados financeiros. As ações globais e os rendimentos dos títulos de referência dos EUA despencaram na sexta-feira (03), depois que dados mostraram que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou em novembro e a variante Ômicron do  manteve os investidores nervosos. 

Justin d’Anethan, chefe de vendas de câmbio da bolsa de criptomoedas EQONEX em Hong Kong, disse que estava observando o aumento nas taxas de alavancagem nos mercados de criptomoedas e também como grandes detentores estavam transferindo suas moedas das carteiras para as bolsas. O último geralmente é um sinal de intenção de venda.

“Os tubarões no espaço criptográfico parecem ter transferido moedas para o local de negociação, aproveitado a tendência de alta e a influência dos investidores de varejo para então empurrar os preços para baixo”, disse ele.

A venda também vem antes do testemunho de executivos de oito grandes firmas de criptomoedas, incluindo o CFO da Coinbase Global (COIN.O)  Alesia Haas e o CEO da FTX Trading Sam Bankman-Fried, perante o Comitê de Serviços Financeiros da US House.

A audiência marca a primeira vez que atores importantes nos mercados de criptografia testemunharão perante legisladores dos EUA, enquanto os legisladores se debatem com as implicações das criptomoedas e como melhor regulá-las.

Na semana passada, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA rejeitou uma segunda proposta de fundo negociado em bolsa de bitcoin à vista da WisdomTree.

Dados de outra plataforma do Coinglass mostraram que quase US$ 1 bilhão em criptomoedas foram liquidados nas últimas 24 horas, sendo a maior parte na bolsa digital Bitfinex.

“De qualquer forma, esta é a oportunidade de comprar o mergulho para muitos investidores que podem ter sentido anteriormente que perderam o barco. Podemos ver a amarração comprada com um prêmio, sugerindo que as pessoas estão preparando dinheiro, dentro do espaço da criptografia, para fazer apenas isso “, disse D’Anethan, referindo-se ao maior stablecoin do mundo das criptomoedas.

Reuters

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação