The news is by your side.

Emanuel detalha seu fortalecimento no MDB e solidariedade que teve durante afastamento

0

 

 

O período em que esteve afastado da Prefeitura de Cuiabá fortaleceu ainda mais a relação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com a sigla, segundo relato do chefe do Executivo

Ao ser questionado sobre a possibilidade de troca de partido, o gestor afirmou que o presidente do MDB, Carlos Bezerra, esteve ao seu lado.

“Estou muito bem. Dos 37 dias que sequestraram meu mandato, 30 o Bezerra esteve comigo. Nunca estivemos tão unidos, eu e Bezerra. A classe política se aproximaram ainda mais de mim nesse momento”, afirmou o gestor. Emanuel foi afastado do cargo em outubro por força da Operação Capstrum. A ação investiga suposto esquema de contratações irregulares para garantir apoio político ao prefeito. No dia 26 de novembro, o gestor conseguiu reverter a decisão e voltou ao Palácio Alencastro.

Ele relata que o ato foi uma injustiça e que foi surpreendido com a solidariedade dos políticos.

“A solidariedade foi grande, pois sentiram a injustiça que fizeram comigo, o absurdo que eu e minha família estávamos sendo vítimas . Agradeci muito as mensagens da deputada Janaina, deputados estaduais, senador Jayme Campos Wellington Fagundes, do Bezerra, dos deputados. Vários me ligaram, vários ligaram para o Emanuelzinho. O presidente do meu partido Baleia Rossi, presidente da Câmara, Artur Lira, demonstrou solidariedade em vários momentos. Foram muitas demonstrações de solidariedade, que me deixou muito feliz”, destacou o prefeito.

Operação Capistrum
Deflagrada em 19 de outubro pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), a operação decretou busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, da sua esposa Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do chefe de gabinete Antônio Monreal Neto, da secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Além disso, foi determinado pela Justiça o afastamento da função pública em relação a Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza, e prisão a temporária de Antônio Monreal Neto, que foi solto dias depois, mas faz uso de tornozeleira eletrônica. Ivone também está afastada das suas atividades públicas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação