The news is by your side.

Com investimento de R$ 2,3 bilhões, MT terá terceira planta de etanol de milho

0

Da Redação

A FS Energia lançou a construção da terceira planta para produção de etanol de milho e nutrição animal em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). A nova usina terá capacidade de produzir 585 milhões de litros de etanol por ano. A previsão é que a obra seja concluída em 2023. A empresa estima a criação de cerca de 8 mil empregos indiretos durante as fases de obras e 500 empregos diretos e indiretos durante o funcionamento da usina.

As obras que já iniciaram há cerca de dois meses deve ficar concluídas em junho de 2023 junto com a safra de milho. Ao todo são investidos R$ 2,3 bilhões. A empresa tem outras usinas em Lucas do Rio Verde e Sorriso e colabora em tornar Mato Grosso o maior produtor de etanol de milho do país.

O governador Mauro Mendes participou do lançamento das obras de construção da nova usina FS Energia no município.

“É um investimento que vai impactar toda essa região e o Governo de Mato Grosso fica muito feliz, porque eles são um exemplo de empresa que traz tecnologia, coopera para o crescimento do Estado e entra numa cadeia importante que é a transformação, a agregação de valor a produtos primários do nosso agronegócio.”, avaliou Mauro Mendes.

O ceo da FS Energia, Rafael Abud, que a companhia escolheu Primavera do Leste do que outras três potenciais cidades para implantação da terceira planta por ser a maior segunda região de produção de grãos, depois do eixo da BR-163 – Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, e também pela logística.

“É uma matriz de análise muito extensa para tomada da decisão, mas a logística de Primavera do Leste é muito favorável, está mais próxima da ferrovia e também a outra ferrovia estadual vai passar pela cidade e perto da usina. O nosso mercado é no sudeste e o escoamento fica favorável, além disso temos muito clientes de nutrição animal na região de Primavera”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação