The news is by your side.

Bahia tem 11 mortos e 220 mil afetados pelas chuvas

0

 

As fortes chuvas que vêm castigando o estado da Bahia nos últimos dias deixaram 11 mortos até aqui, segundo dados divulgados pela Defesa Civil.

De acordo com informações do governo estadual, pelo menos 220 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas enchentes. Ao menos uma está desaparecida.

Apenas na última noite, segundo o boletim atualizado pela Defesa Civil, mais de 260 pessoas ficaram feridas e cerca de 21 mil tiveram de deixar suas casas. Na segunda-feira 13, o número de municípios baianos em situação de emergência chegou a 51.

As tempestades deixaram mais de 6,3 mil pessoas desabrigadas e outras 15 mil desalojadas, de acordo com as autoridades locais. Essas 21 mil pessoas deixaram suas residências — no caso dos desabrigados, há necessidade de assistência do governo para que tenham uma moradia temporária.

As enchentes do sul da Bahia ocorreram depois da passagem de um ciclone extratropical que se formou na costa sul do país. O volume de chuvas alcançou 450 milímetros no meio da semana passada. São as piores enchentes em 35 anos no Estado.

No fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou municípios do sul da Bahia afetados pelas chuvas. “Estamos dando apoio da Polícia Rodoviária Federal, de todos os nossos ministérios e Defesa Civil”, disse Bolsonaro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação