The news is by your side.

Tehran Times revela os alvos do Irã em Israel

Um mapa de "alerta de foguete" exibindo uma lista de alvos que o Irã atacaria, incluindo alfinetes em território libanês e em cidades palestinas

0

Da Redação

 

O jornal iraniano Tehran Times publicou nesta quarta-feira (15) um artigo intitulado “Apenas um movimento errado”, com um mapa ameaçando Israel com ataques de mísseis. O mapa mostra alfinetes que representam alertas de foguete para dezenas de alvos em potencial, incluindo território libanês e cidades palestinas na Cisjordânia.

“Uma intensificação das ameaças militares israelenses contra o Irã parece sugerir que o regime sionista se esqueceu de que o Irã é mais do que capaz de atacá-los de qualquer lugar”, escreveu o jornal, acrescentando que “não precisa lembrar o regime ilegítimo de Israel das capacidades de defesa do Irã.”

O artigo terminou com uma citação de 2013 do líder supremo iraniano Ali Khamenei alertando que o Irã “destruiria Tel Aviv e Haifa” se Israel “cometesse um erro” e conduzisse um ataque militar.

A ameaça surge no momento em que Israel e os EUA avançam nos preparativos para uma opção militar, caso as negociações em Viena para retornar ao acordo nuclear do JCPOA fracassem. Um maciço exercício IDF imitando um ataque ao Irã está supostamente planejado para o próximo ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação