The news is by your side.

Doença faz crianças envelhecerem rapidamente na Índia

0

 

Keshav Kumar, 6, e Anjali Kumari, 12, são duas crianças que vivem na cidade de Ranchi, no estado de Jharkhand, na Índia. Os pequenos moram com a irmã e os pais, como uma família normal. Mas esses dois menores desenvolveram uma doença há anos que os fez desenvolver características semelhantes às vistas no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, estrelado pelo ator americano Brad Pitt.

As crianças assumiam a forma de pessoas mais velhas, com pele enrugada e dores nas articulações, além de rostos inchados. Uma doença quase sem cura à qual se soma, além disso, a dor mental de ser observada em toda parte. A anomalia não era hereditária, pois nem seus pais nem sua irmã mais velha a desenvolveram.

Anjali foi o primeiro a exibir essas características. Quando ela tinha apenas seis meses de idade, foi hospitalizada por causa do que parecia ser uma pneumonia. Enquanto ele se recuperava, seu corpo ficou subitamente seco e sua pele cedeu. Os pais estupefatos a levaram de volta ao centro médico, mas confessaram que ela não tinha cura e que só podiam esperar um milagre. Alguns anos depois, eles tiveram Keshav, e o mesmo aconteceu com ele. Não o levaram para o hospital, eles sabiam a resposta: uma doença incurável.

Essas duas crianças são provocadas por sua aparência estranha e vistas como alienígenas. Em declarações à mídia local, a pequena Anjala confessou alguns insultos. “Eu sei que sou diferente de todos vocês em tudo, do meu rosto ao meu corpo. Meu rosto está sempre inchado quando todo mundo está normal. As pessoas sempre olham para mim e zombam de mim. Meus amigos estão sempre lá. A escola costuma me chamar de ‘avó’, ‘avó’, ‘fofa’ e isso me deixa muito desconfortável. Quero ser tratada como uma menina normal”.

Seus pais gastam 500 rúpias por mês no tratamento de Anjali e Keshav, mas não funciona. Eles desenvolvem cada vez mais doenças e parece que, a cada mês que passa, são anos para eles. “Eu sempre massageio os pés da Anjali, ela está sempre com dor. Anjali fica me perguntando quando será como a irmã ”, disse a mãe.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação