The news is by your side.

Pesquisa elege Facebook a pior empresa de 2021

0

 

Os leitores da Yahoo Finance elegeram o Facebook como a pior empresa de 2021. O resultado da votação, feita com mais de 1,5 mil pessoas, foi revelado neste mês. O resultado foi tão ruim que a big tech recebeu 50% de votos a mais que o segundo colocado da pesquisa: Alibaba.

Para os entrevistados do Yahoo, o Facebook não ajudou a divulgar a seriedade da pandemia de covid-19 e as consequências que a doença poderia trazer para o mundo.

Além disso, a escolha também foi impulsionada pelas controvérsias que envolveram o nome da companhia de Mark Zuckerberg ao longo deste ano.

Em setembro, o jornal Wall Street publicou um levantamento sobre os impactos causados pelo uso frequente do Instagram no desenvolvimento psicológico dos jovens. Dois meses depois, a empresa foi acusada por uma ex-funcionária de ter ignorado questões de segurança em prol do crescimento.

Para tentar melhorar a situação, Zuckerberg mudou o nome do grupo, que controla o Instagram, o Facebook e o WhatsApp, para Meta. Mas a ação não foi bem aceita pelas pessoas consultadas pelo Yahoo Finance.

Apesar disso, ainda pode haver esperança para a marca. Para cerca de 30% dos entrevistados, o Facebook ainda pode se redimir. Uma maneira de isso acontecer seria reconhecer sua culpa e doar parte de seus lucros para uma fundação.

Melhor empresa eleita pelo Yahoo Finance

Do outro lado da mesma pesquisa, a Microsoft, que teve um crescimento de 53% no preço de suas ações em dezembro, foi eleita o melhor negócio do ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação