The news is by your side.

Emanuel homenageia tradicional família Galvão com nome em praça revitalizada no bairro Lixeira

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta terça-feira (21) o 16º espaço de lazer revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá, somente no ano de 2021. Localizada no bairro Lixeira, a Praça Dona Rosinha Galvão, homenageia uma das mais tradicionais famílias que ajudaram a construir a história da Capital. A revitalização foi executada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“É uma família que simboliza muito bem o que o eterno radialista Alves de Oliveira falava: ‘A cidade vive dos que vivem nela’. Essa é uma homenagem singela pelo tamanho da representatividade da dona Rosinha e pelo tamanho da família Galvão. Mas Cuiabá é assim. É na simplicidade que Cuiabá faz a diferença. A família Galvão é simples, guerreira, honesta e honrada que se espalhou pela cidade inteira”, contou o prefeito.

O chefe do Executivo destacou ainda que a família Galvão está presente em Cuiabá há mais de um século, sendo uma das pioneiras e fundadoras do bairro Lixeira. “A inesquecível Rosinha Galvão é um ícone da nossa cuiabania, da Cuiabá popular. As tradições e histórias daqueles que ajudaram a construir nossa cidade, como é o caso da família Galvão, é um dos maiores patrimônios que devemos preservar”, reforçou.

O representante da família homenageada, Benedito Galvão, enfatizou que o batismo do espaço com o nome de Rosinha Galvão é uma demonstração de respeito e valorização da população cuiabana. “Agradeço de coração por ajudar a preservar a memória da nossa família, que jamais será perdida. Não há dinheiro que pague esse gesto especial. O prefeito Emanuel Pinheiro não mediu esforços nenhum para que conseguíssemos chegar nesse ponto”, disse.

O vereador Dr. Luiz Fernando Amorim, foi o responsável por fazer a indicação ao Executivo, solicitando a revitalização da praça e também a realização da homenagem à família Galvão. “Essa noite ficará marcada na vida dos moradores dessa região, principalmente dos familiares da dona Rosinha. Eu me criei aqui nesse bairro e essa praça me traz muitas recordações boas. É uma honra participar desse momento”, comentou o parlamentar.

Também participaram da entrega o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, e o secretário-adjunto de Planejamento e Projetos, Rauf Macedo.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação