The news is by your side.

Silvio Santos coloca SBT à venda por valor bilionário

0

 

Silvio Santos está vendendo o SBT, mas tem dificuldades de encontrar um comprador para o valor de cerca de R$ 1 bilhão. Os investidores têm receio de como seria o futuro da emissora sem o apresentador que a representou por tantos anos, assim como suas marcas de anunciantes, das próprias empresas da família de Silvio, que voltou às gravações recentemente após contrair Covid-19.

Segundo o “Notícias da TV”, o apresentador, cujo look chamou a atenção em sua festa de 91 anos, teria autorizado dois representantes para iniciar o processo de venda da emissora, mas os investidores se preocupam.

“O SBT é o Silvio Santos. O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio.”, avaliou um especialista que ouviu a proposta da emissora que vem sofrendo demissões.

Além disso, questões na legislação brasileira impedem a venda tanto do SBT quanto de outros conglomerados de mídia como a Band, Globo e RedeTV!, pelo menos para investidores de fora do Brasil. Tais empresas teriam interesse em abrir seu capital para o mercado internacional.

Entretanto, a Constituição federal limita a porcentagem de detenção de estrangeiros à grupos de mídia brasileiros em 30%, o que tem apoio de políticos, como o presidente Jair Bolsonaro, e das emissoras supracitadas para aumentar, de acordo com o “Notícias da TV”.

Foi o mesmo portal que ouviu um executivo de televisão que explicou a situação hoje. “O cenário eleitoral será definido no próximo ano. Mesmo que Jair Bolsonaro se reeleja, há chances de a lei mudar para permitir a entrada de capital estrangeiro na mídia. É o que a maioria dos grupos de comunicação busca”, garante ele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação