The news is by your side.

Prefeitura de Cuiabá entregou mais de 240 mil kits do Programa Alimentação Escolar para estudantes em situação de vulnerabilidade

0

 

Iniciado em março de 2021 por determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, o programa auxiliou estudantes e famílias a enfrentar o isolamento social imposto pela pandemia

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou em novembro a entrega da 10ª etapa dos kits do Programa de Alimentação Escolar. Na sua última etapa a ação beneficiou 29.280 estudantes da rede pública municipal de ensino. Desde março de 2020, quando as restrições impostas pela pandemia provocaram o isolamento social, até a última etapa, o programa entregou 246.893 kits da Alimentação Escolar.

A décima etapa de entrega dos kits (a quarta em 2021) começou a ser planejada no final do mês de agosto cumprindo uma determinação da gestão Emanuel Pinheiro. Mesmo com o retorno das atividades presenciais, no formato híbrido, em 27 de setembro, os kits continuaram a ser entregues em paralelo ao atendimento dos estudantes que compareceram presencialmente as unidades educacionais.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre o objetivo da ação. “Com o impacto provocado pela pandemia, a gestão Emanuel Pinheiro, que tem como prioridade olhar para o cidadão e num gesto de humanidade, preocupado com os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, determinou a Secretaria Municipal de Educação atendesse aqueles estudantes em situação de maior vulnerabilidade”, disse a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

O kit composto de sete produtos não perecíveis que já fazem parte do cardápio da alimentação escolar foi composto por arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, biscoito e leite, para cada um dos estudantes beneficiados, além de produtos de higiene.

Este ano, o kit teve seu valor nutricional enriquecido com o acréscimo de uma proteína e fruta. Nas quatro etapas de entrega dos kits neste ano, os estudantes receberam ovos, frango, carne suína, laranja, abacaxi e melancia.

Atendimento

Em 2020 foram distribuídos em cinco etapas, para estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, 90.110 kits e em dezembro, 100% dos estudantes da rede pública municipal, 52 943 alunos, receberam kits. O total de kits entregues em 2020 somam 143.053 kits.

Em 2021, a Prefeitura de Cuiabá entregou em quatro etapas 103.840 kits do Programa Alimentação Escolar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação