The news is by your side.

Chapada dos Guimarães mesmo com alta de gripe confirma mega festa da virada

0

Da Redação

 

Osmar Froner de Mello (MDB), prefeito de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), afirmou que a cidade vai mater uma mega festa na virada do ano, mesmo com a alta dos casos de gripe em todo o estado.

O prefeito falou que atualmente o município está há mais de 100 dias sem casos da covid-19 e que 100% da população tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 97% já se imunizaram com as duas doses.

Apesar do controle nos casos da covid, nos 141 municípios o número de gripe tem aumentado consideravelmente, sendo registrada uma alta no número de internações em todas as unidades de saúde. O prefeito, porém, disse que a gripe não preocupa.

“Temos a UPA e todos os casos estão sendo centralizados para lá esse atendimento. Os indícios têm assustado muito, mas no dia a dia estamos vendo que com os tratamentos não tem causado risco nenhum as pessoas. São gripes normais que os médicos atendem com os antigripais e vitaminas que as pessoas saem desse quadro sem problema”, detalhou o prefeito.

O prefeito afirmou na entrevista que vai exigir os protocolos de biossegurança durante os dias de eventos e que no espaço haverá demarcações para idosos, pessoas com deficiência, além de monitores de saúde com álcool em gel e obrigando uso de máscaras.

Froner também disse que o município tem respaldo e estrutura para atender os munícipes e turistas. Nas cidades vizinhas, Cuiabá e Várzea Grande, ambos prefeitos emitiram decretos proibindo as festas públicas de final de ano. Chapada deverá receber entre sexta-feira (31) e domingo (02), um grande fluxo de pessoas.

“Vamos manter aquecida essa tradição de Chapada de confraternização universal. Vamos ter o show do Araketu e temos também o Centro da cidade com a exposição do vale dos dinossauros que tem atraído muitas famílias. Chapada está conduzido dessa maneira com o respaldo dos índices sanitários que nós temos, principalmente do controle da covid”, declarou.

Para garantir a segurança dos presentes, o prefeito disse que na cidade terão mais de 60 policiais realizando a segurança com equipes especializadas como a Rotam e também policiamento montado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação