The news is by your side.

Chapada dos Guimarães mesmo com alta de gripe confirma mega festa da virada

Da Redação

 

Osmar Froner de Mello (MDB), prefeito de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), afirmou que a cidade vai mater uma mega festa na virada do ano, mesmo com a alta dos casos de gripe em todo o estado.

O prefeito falou que atualmente o município está há mais de 100 dias sem casos da covid-19 e que 100% da população tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 97% já se imunizaram com as duas doses.

Apesar do controle nos casos da covid, nos 141 municípios o número de gripe tem aumentado consideravelmente, sendo registrada uma alta no número de internações em todas as unidades de saúde. O prefeito, porém, disse que a gripe não preocupa.

“Temos a UPA e todos os casos estão sendo centralizados para lá esse atendimento. Os indícios têm assustado muito, mas no dia a dia estamos vendo que com os tratamentos não tem causado risco nenhum as pessoas. São gripes normais que os médicos atendem com os antigripais e vitaminas que as pessoas saem desse quadro sem problema”, detalhou o prefeito.

O prefeito afirmou na entrevista que vai exigir os protocolos de biossegurança durante os dias de eventos e que no espaço haverá demarcações para idosos, pessoas com deficiência, além de monitores de saúde com álcool em gel e obrigando uso de máscaras.

Froner também disse que o município tem respaldo e estrutura para atender os munícipes e turistas. Nas cidades vizinhas, Cuiabá e Várzea Grande, ambos prefeitos emitiram decretos proibindo as festas públicas de final de ano. Chapada deverá receber entre sexta-feira (31) e domingo (02), um grande fluxo de pessoas.

“Vamos manter aquecida essa tradição de Chapada de confraternização universal. Vamos ter o show do Araketu e temos também o Centro da cidade com a exposição do vale dos dinossauros que tem atraído muitas famílias. Chapada está conduzido dessa maneira com o respaldo dos índices sanitários que nós temos, principalmente do controle da covid”, declarou.

Para garantir a segurança dos presentes, o prefeito disse que na cidade terão mais de 60 policiais realizando a segurança com equipes especializadas como a Rotam e também policiamento montado.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação