The news is by your side.

Emanuel fará reunião com prefeitos para tentar impedir realização de Carnaval

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que é também presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social, afirmou que fará uma reunião com os gestores municipais da baixada cuiabana para argumentar pelo cancelamento do Carnaval nos municípios. Segundo ele, é preciso cautela diante da ameaça da ômicron (nova variante da Covid-19) e do surto de gripe.

Emanuel lembrou que cada gestor tem autonomia sobre a cidade que administra, mas afirmou que tudo deve ser feito à base do diálogo. “Respeitando a autonomia de cada gestor, eu vou colocar essa preocupação em virtude do Carnaval na mesa para os treze municípios que compõem o consórcio”, explicou.

“Além de estarmos vencendo uma guerra muito doída de quase de 24 meses, de dois anos, estamos aí com uma nova variante, a ômicron, que é um fantasma na cabeça da gente aí, vem, não vem, vem, não vem… é uma ameaça. E ainda tem o surto gripal que vai e volta, isso tudo merece das autoridades, uma sensibilidade maior, né? Para evitar qualquer tipo de evento que venha causar aglomeração, grande movimentação de gente, entre e sai descontrolado, então eu vou levar essa discussão”, completou.

O prefeito ainda afirmou que irá levar representantes para realizarem uma apresentação para os prefeitos com informações, e a decisão deve ser tomada em conjunto, mas disse que seu voto é para que não tenha carnaval na baixada.

Já em relação às aulas, Emanuel afirmou que a previsão de retorno continua a mesma. “Até agora não há essa luz amarela não. Há o acompanhamento, o monitoramento e nos vídeos que estão vindo aí, baixou no final de semana, mas deu uma subida hoje, mas já era esperado, período de final de ano, festa de fim de ano e tal, então aí nós vamos avaliar melhor essa semana, mas estou monitorando. Por enquanto não há essa previsão, essa preocupação não, mas, se houver, mas não há não, com a graça de Deus não vai passar”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação