The news is by your side.

Matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino iniciam na próxima segunda

0

 

 

Tem início nesta segunda-feira (10), o período de matrículas para novos alunos que irão ingressar na rede municipal de ensino. As matrículas deverão ser feitas nas unidades escolares pelos pais ou responsáveis de cada aluno, para este ano a Secretaria de Educação espera aproximadamente 8 mil crianças nas salas de aulas.

“As matrículas são destinadas para todas aquelas crianças que o pai ou responsável tem intenção de matricular na rede municipal de ensino; transferência de outras cidades ou escola; escolas particulares ou até mesmo para aqueles que irão iniciar a pré-escola e que ainda não estavam matriculados na rede de ensino. Os pais ou responsável podem entrar em contato com escola pelo telefone ou ir até a unidade escolar das 7h às 13h, sem intervalo para almoço” – disse Elena Maass, Secretária de Educação de Nova Mutum.

A Secretária de Educação destaca que o município tem o comprometimento de garantir atendimento à 100% da demanda do ensino. “Buscamos alocar os alunos em unidades escolares próximas as suas residências para facilitar a locomoção, porém o pai que quiser trocar seu filho de escola deverá procurar pela unidade escolar para ver se tem vaga”, acrescentou.

Documentos para matrículas:

Atestado de matrícula da unidade de transferência (caso a criança for de outra cidade ou outra escola);

Documentos pessoais da criança;

Documentos pessoais dos pais ou responsáveis;

Comprovante de endereço;

Carteira de Vacinação.

O ano letivo inicia no dia 09 de fevereiro, porém, os professores retornam no dia 26 de janeiro quando será feita a semana pedagógica. “Esse é um período em que os nossos professores participam de oficinas, palestras e treinamentos visando a preparação do ano letivo”, finaliza Elena.

Cadastro das creches:

Procurar pelo CEFEN (Centro de Formação da Educação de Nova Mutum), localizado ao lado da creche Mãe Amiga, aberto durante o ano todo. Na semana que vem, junto com a Assistência Social será feito o levantamento das crianças e cadastros nas escolas e disponibilidade das vagas. As matrículas serão feitas no final do mês, porém será avisado para cada pai ou responsável.

Documentos para cadastro:

Documentos pessoais da criança;

Documentos pessoais dos pais ou responsáveis;

Comprovante de endereço;

Se caso tiver o bolsa família também apresentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação