The news is by your side.

Prefeitura de Cuiabá implantou em 2021 mais de 500 novos abrigos de ônibus

0

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou a implantação ou substituição de 543 novos abrigos de ônibus em toda cidade. Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, para 2022, a meta da gestão é instalar cerca de 800 novos abrigos e acabar com o problema histórico da falta deles ou de abrigos antigos.

No ano de 2021, a Semob realizou a troca de 100% dos abrigos na região do CPA. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, destaca que a gestão está padronizando os abrigos e melhorando o transporte público da capital, também com a renovação dos ônibus do transporte público.

Ele adianta que a Semob começará os trabalhos de implantação/substituição de abrigos da região Sul da cidade, onde estão localizados os bairros Tijucal, Osmar Cabral e outros. “A gestão do prefeito Emanuel está mudando todo o sistema do transporte coletivo da nossa cidade, principalmente se tratando de abrigos de ônibus e renovação da frota de ônibus. Estamos padronizando e dando qualidade aos usuários do transporte. A meta é trocar todos os abrigos velhos pelos novos modelos e instalar onde não tem”, comentou Juares.

O secretário alerta que a Semob vem tentando buscar soluções para aqueles pontos de ônibus em que existem obstáculos para implantar um abrigo no local. “É falta de calçada, a via é estreita ou outro obstáculo. a gestão vai entregar para a sociedade a troca de 100% destes abrigos”, disse o gestor, alertando que a sociedade ajude a cuidar dos novos abrigos.

a gente pede para a sociedade ajudar a conservar esses novos abrigos, a não colarem propagandas neles, a manter sempre limpos e conservados. Esses abrigos são da sociedade, o poder público tem que realizar a manutenção, mas a sociedade tem que ajudar a cuidar também”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação