The news is by your side.

Instalação de iluminação de LED avança na gestão Emanuel

0

 

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é a responsável por colocar em prática de forma efetiva o tão sonhado avanço na modernização do parque de iluminação pública de Cuiabá. Atualmente composto por mais de 90 mil lâmpadas, a estrutura alcançou, no ano de 2021, a importante marca de aproximadamente de 9,5 mil lâmpadas de LED instaladas nas vias, o que representa 10,5% do total em funcionamento na cidade.

O número, apesar de ainda longe da meta buscada pelo Município, consolida uma nova fase vivida pela capital mato-grossense neste campo. “O que temos hoje é um trabalho de modernização contínuo que está em franca evolução. Até o ano de 2017, apenas algumas poucas vias de grande movimentação tinham o privilégio de contar com o sistema LED e, aos poucos, estamos mudando essa realidade”, comenta Emanuel.

Seguindo um planejamento que tem como base o desenvolvimento sustentável, a melhoria na iluminação pública tem, gradativamente, se expandido para toda a cidade, indo além das estruturas montadas nos grandes corredores de mobilidade urbana. Agora, além de vias como Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio, Mato Grosso e Palmiro Paes de Barros, as LEDs também são levadas para avenidas principais dos bairros.

São os casos, por exemplo, das ruas Fartura, Parecis, Córdoba e Araras, no Planalto; avenidas Governador Valadares e Guanabara, no Altos da Serra I; Avenida Espigão, no Tijucal; avenidas Bandeirantes e Princesa Isabel, no Jardim Renascer; Avenida 30, no Jardim Industriário I; Avenida Manaíra, no Pedregal; e nova Avenida João Balão, no Ribeirão do Lipa. Todo esse trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Além de vantagens como eficiência elevada na claridade do ambiente, economicidade durante o funcionamento, e durabilidade maior em relação aos modelos incandescentes e fluorescentes, a instalação das lâmpadas de LED também atende a política de sustentabilidade, defendida pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Por não possuir substâncias tóxicas em sua composição, elas não emitem poluentes e também podem ser recicladas.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado, desde 2017, avançar com ações que tornem Cuiabá uma cidade sustentável, em harmonia com o meio ambiente. A substituição de lâmpadas antigas por de LED é uma medida que assegura uma grande contribuição nesse processo. Vamos avançar ainda mais, pois nossa missão é garantir sempre o melhor para Cuiabá”, finaliza o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação