The news is by your side.

Trabalhadores da Saúde sofrem com surto de covid e gripe

0

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que mais de 200 servidores da Pasta já foram afastados após o início do surto de gripe e Covid-19 no município. Tal fato tem prejudicado o atendimento nas unidades básicas, que, por conta do mesmo fato, estão lotadas de pacientes.

“Por conta disso, a Pasta conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação”, destaca informe da secretaria.

Vale destacar que todos os servidores da SMS estão vacinados, sendo que a grande maioria dos infectados apresenta sintomas leves ou estão assintomáticos, no entanto, o isolamento se faz necessário para evitar a transmissão do vírus.

Na quarta-feira (12), a unidade básica de saúde do bairro Pedregal precisou ser fechada para passar por desinfecção, já que dez servidores testaram positivo para a Covid-19.

Está em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades e reduzir o tempo de espera dos pacientes.

Além disso, todas as unidades básicas de saúde passaram a atender sem intervalo para almoço, a fim de aprimorar o atendimento à população.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação