The news is by your side.

Wilson garante que PSDB está focado nas proporcionais e não definiu disputa ao governo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O partido quer ampliar sua posição na Assembleia e voltar à Câmara dos Deputados

O PSDB ainda não decidiu se vai apresentar candidato ao governo do estado ou se manterá apoio a Mauro Mendes (DEM), caso ele decida pela reeleição na disputa eleitoral deste ano. Também não fechou acordo com nenhum dos atuais pré-candidatos ao Senado ou definiu um nome da própria sigla.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Wilson Santos, nesta quinta-feira (13), em entrevista à CBN Cuiabá.

De acordo com o tucano, que é candidato à reeleição, o partido está focado na formação de chapas proporcionais. Afinal, são 8 vagas na Câmara dos Deputados e 24 na Assembleia Legislativa.

“O PSDB até o momento, não tem candidato ao Senado nem ao Governo. Nenhum filiado manifestou o desejo de disputar estas duas posições. O partido está se movimentando para formar uma chapa forte para deputado federal e estadual. Tudo será definido nas convenções”, disse.

Sobre novas filiações, o deputado deixou escapar o convite feito ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um. Ele já anunciou interesse em disputar uma vaga no parlamento estadual.

“Já disse a ele que ‘a história da Secel se divide em duas partes: antes e depois do Beto. O que ele produziu num curto espaço de tempo é inacreditável. As bases do setor produtivo-cultural, em particular, da música, o querem como candidato. É jovem, sangue novo, inteligente, ficha limpa. Fizemos o convite e ele está avaliando”, disse.

Vale lembrar que ainda em 2021, o PSDB confirmou a candidatura de João Dória, governador de São Paulo, à presidência da República.

 

Robson Fraga / Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação