The news is by your side.

Prefeitura de VG diz que está colaborando com investigações sobre morte de parturiente

0

 

 

As causas e motivos que levaram a óbito à paciente R.M.R.C., no último dia 12 de janeiro, que deu à luz a uma criança que se encontra bem, está sob apuração médica e técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por ordem do secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

R.M.R.C., deu entrada, nas primeiras horas do dia 12 deste mês em curso e recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem.

A avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente.

Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, bem estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica.

Nota de Esclarecimento elaborada pela Equipe Médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente em questão esclarece como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, que lamenta a fatalidade do ocorrido diante dos resultados positivos entregue pela unidade de saúde em quase oito meses de funcionamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação