The news is by your side.

China suspende venda de ingressos para Olimpíada de Inverno

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A venda de ingressos para a Olimpíada de Inverno de Pequim foi suspensa nesta segunda-feira (17), pelo comitê organizador do evento esportivo. O motivo alegado pelos chineses é o aumento do número de infecções causadas pelo novo coronavírus no país.

Segundo o comitê, os últimos bilhetes disponíveis para as competições serão distribuídos a grupos específicos, que terão de seguir rígidos protocolos sanitários. Essas entradas serão disponibilizadas apenas para “espectadores locais”, informou o órgão.

A rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus por todo o mundo também fez com que as autoridades chinesas decidissem interromper a venda de ingressos para os Jogos. O evento está programado para o período entre os dias 4 e 20 de fevereiro.

No ano passado, a China já havia anunciado que turistas de outros países não poderiam assistir às competições por causa da pandemia. Segundo o comitê organizador da Olimpíada de Inverno, o país ainda vive uma situação “severa e complexa” no enfrentamento ao coronavírus.

No início de janeiro, os organizadores decidiram criar uma “bolha sanitária” para isolar todas as pessoas que vão trabalhar nos Jogos, incluindo voluntários, cozinheiros, motoristas e outros profissionais. Eles ficarão completamente isolados durante semanas no chamado “circuito fechado” e não terão nenhum contato com o ambiente externo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação