The news is by your side.

Lewandowski leva prêmio de melhor do mundo da Fifa

0

O polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo em 2021, em cerimônia realizada em Zurique hoje (17), pela Fifa. O atacante do Bayern de Munique levou o prêmio The Best pela segunda vez, pois já havia sido coroado no ano anterior. “Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”, agradeceu o atacante, emocionado.

De certa forma, a premiação é um “troco” de Lewandowski em Lionel Messi, agora do PSG, que havia vencido o Ballon D’or em novembro. Mohamed Salah, do Liverpool, corria por fora como o terceiro candidato. O The Best faz jus a um 2021 impressionante de Lewandowski, que marcou nada menos do que 69 gols em 69 jogos por Bayern e seleção polonesa, ou seja, com média de um gol por partida. Ele balançou as redes em 76% das partidas nas quais entrou em campo durante o ano inteiro e foi o artilheiro da Europa pelo terceiro ano seguido (após 54 em 2019 e 47 em 2020). Lewandowski ainda deu 13 assistências no ano passado, totalizando 82 contribuições para gol.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação