The news is by your side.

Grupo organiza manifestação contra o passaporte sanitário no Centro de Cuiabá neste sábado

0

Da Redação

Contrário à exigência do comprovante da vacina contra a covid-19 em estabelecimentos no Estado, um grupo de pessoas irá realizar uma manifestação a favor da liberdade na região central de Cuiabá, na manhã deste sábado (22).

O ato, conforme a organizadora Josiany Simas, que coordena o movimento Patriotas & Conservadores Mato-grossenses, tem o objetivo de mostrar à população da baixada cuiabana que o passaporte da vacina, já adotado por algumas instituições e municípios do Estado, tira a liberdade de ir e vir das pessoas, além de não ser uma prova real de que a pessoa não está contaminada pela covid-19.

“Muitas pessoas aqui no Estado não querem a obrigação do passaporte sanitário. Por isso estamos lutando por esta liberdade. A manifestação está sendo organizada de forma espontânea por famílias em grupos do Whatsapp”, explicou.

A manifestação tem a programação de iniciar às 8h, com o fim ao meio-dia, na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá.

No início do ano, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que proíbe a exigência do chamado passaporte sanitário em estabelecimentos públicos e privados de Mato Grosso foi aprovado em primeira votação.

A matéria ainda precisa de uma segunda votação antes de ir para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação