The news is by your side.

Cuiabá esgota estoque de 53 mil testes rápidos de covid-19

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que na manhã desta quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica da Capital não conta mais com estoque de kits para testagem rápida contra a covid-19.

Ao longo de janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde, que receberam a última remessa na terça-feira (25), que será utilizada até se esgotar.

“Ainda não há previsão de quando o Município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado.  Diante disso, a SMS já está em fase de aquisição emergencial de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno e aguarda a finalização do processo para posterior entrega por parte do fornecedor”, explicou a pasta por meio de nota.

A Secretaria Municipal de Saúde termina o texto pedindo a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação