The news is by your side.

Lideranças indígenas vão até a Prefeitura mostrar apoio ao vereador Lennon

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Caciques e lideranças indígenas de várias aldeias do território Umutina-Balatiponé foram até à Prefeitura de Barra do Bugres nesta quarta-feira (26) em apoio ao vereador Professor Lennon (Pode).

Autoridades e empresários, como Rene Barbour, o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai), Benedito Garcia, o superintendente da Casa Civil no Estado, Agnaldo Santos, também estiveram presentes.

No encontro, as lideranças leram uma nota em apoio ao Professor Lennon e enfatizaram o bom trabalho que o parlamentar tem desenvolvido nas comunidades, como a articulação para instalação de cinco poços artesianos e vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos no território.

“Em menos de um ano, nunca teve um vereador que fez tanta coisa para o Umutina”, disse a cacique Edna Monzilar durante o encontro.

“Tenho muito respeito pelo vereador Lennon, já conseguiu várias emendas para o território, por exemplo, um milhão em poços artesianos para o território Umutina e uma emenda de meio milhão para aquisição de máquina para Barra do Bugres”, afirmou Paulo Monzilar, liderança da Aldeia Águas Correntes.

Lennon é o primeiro vereador indígena a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores e concorreu ao cargo por indicação da comunidade Umutina.

Em seu primeiro mandato, o parlamentar tem se destacado por sua atuação em Barra do Bugres. O vereador chegou a ser escolhido, em uma pesquisa interna no município, como o parlamentar mais atuante de Barra e apontado como um possível candidato para concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições.

Ponte também foi discutida

No encontro, o vereador e as lideranças também reforçaram a necessidade da criação de uma ponte para o território.
As autoridades presentes, como a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira, se comprometeu com o projeto.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação