The news is by your side.

Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito

0

 

Nesta terça-feira (25), a Samsung apresentou um novo chip, com leitor de impressão digital, que será usado em cartões de crédito. Trata-se da primeira vez que a Samsung e a Mastercard se unem para criar um cartão com biometria. Chamado S3B512C, o produto ainda não tem data para chegar ao mercado.

De acordo com as informações divulgadas pela fabricante de eletrônicos, a tecnologia do chip oferecerá soluções mais seguras e rápidas aos consumidores. Com a autenticação biométrica, as pessoas não precisarão mais digitar a senha na hora de fazer um pagamento.

Ao comprar em uma padaria, por exemplo, depois que o usuário inserir o cartão, a impressão digital será exigida, e, ao colocar o dedo no cartão, a transação será confirmada. Dessa forma, evitam-se transações fraudulentas com cartões perdidos ou roubados.

O chip vai armazenar e criptografar as informações dos dados biométricos em um sistema chamado de Elemento Seguro (SE, em inglês) e um processador instalado nos cartões evitará que as digitais sejam roubadas.

“O S3B512C foi projetado principalmente para cartões de pagamento, mas também pode ser usado em cartões que exigem autenticações altamente seguras, como identificação de aluno ou funcionário, associação ou acesso a prédio”, disse o vice-presidente de Sistema LSI e Marketing da Samsung Electronics, Kenny Han, em nota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação