The news is by your side.

Ministra Damares lança em MT plano para defender crianças indígenas

0

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou nesta sexta-feira (28) em Barra do Garças (509 km de cuiabá) para lançar o Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas.

Proposto pelo ministério, o Plano de Ação será implementado, inicialmente, em comunidades indígenas dos estados de Mato Grosso (Xavante), Mato Grosso do Sul (Dourados-Guarani Kaiowá) e Roraima (Yanomami). O documento é composto por 38 ações e quatro eixos.

O governo federal destinou R$ 1,6 milhão para 10 iniciativas que tem como objetivo garantir os direitos das crianças e adolescentes indígenas. A ideia é reforçar o enfrentamento às situações de vulnerabilidade desses menores.

Para isso serão realizados estudos e pesquisas, com a produção de relatórios que irão dar suporte ao governo federal na tomada de decisões com relação às populações indígenas.

Serão investigados, por exemplo, as regiões com maior número de violações de direitos dos menores indígenas, as etnias mais afetadas, assim como os motivos que levam ao afastamento da criança do convívio familiar e comunitário.

 

Com informações da assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação