The news is by your side.

Tempestade causa inundações na Alemanha

Reuters

Uma tempestade atingiu áreas costeiras no norte da Alemanha durante a madrugada deste domingo (30), interrompendo os serviços de trem e provocando alertas de enchentes, inclusive na cidade portuária de Hamburgo, disseram autoridades de emergência neste domingo.

O famoso mercado de peixe de Hamburgo foi inundado quando os níveis de água no rio Elba, que deságua no Mar do Norte, subiram 5,2 metros acima dos níveis normais.

O serviço meteorológico alemão havia alertado sobre ventos com força de furacão no norte que poderiam atingir velocidades de quase 100 quilômetros por hora.

Bombeiros em Hamburgo responderam a 450 chamadas de emergência na noite entre sábado e domingo.

Árvores caídas que bloquearam ferrovias e estradas foram retiradas e dois homens foram resgatados depois que uma barcaça ficou presa debaixo de uma ponte na cidade do norte, disseram serviços de emergência em comunicado.

A emissora pública alemã NDR disse que várias comunidades perto da cidade de Wismar, a leste de Hamburgo, sofreram cortes de energia.

A operadora ferroviária Deutsche Bahn teve que suspender várias linhas no norte.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação