The news is by your side.

Dois esquiadores morrem em avalanche na Áustria

0

Reuters

Dois esquiadores foram mortos por uma avalanche no oeste da Áustria, disse a polícia neste sábado, horas depois que outra avalanche na mesma província matou cinco pessoas, em um dia incomumente perigoso nos Alpes após forte nevasca seguida de clima mais quente.

Os serviços de emergência encontraram os corpos dos dois esquiadores austríacos na madrugada deste sábado, uma mulher de 61 anos e um homem de 60 anos, depois que seus parentes soaram o alarme, disse a polícia.

A dupla partiu na região do Tirol na tarde de sexta-feira e o homem disse por telefone às 15h30 que haviam atingido o pico de 1.868 metros de Breitegg. Esse foi o último contato deles.

“Depois que eles não puderam mais ser contatados, os parentes fizeram uma ligação de emergência por volta das 21h40”, disse a polícia em comunicado.

No incidente anterior de sexta-feira, um guia de montanha austríaco de 42 anos e quatro esquiadores suecos, todos homens na faixa dos 40 anos, foram mortos quando uma avalanche perto da cidade de Spiss, na fronteira com a Suíça.

Outro membro do grupo, um sueco de 43 anos, conseguiu telefonar pedindo ajuda e foi resgatado, disse a polícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação