The news is by your side.

Sinop abre mais dois pontos para vacinação

0

 

 

As unidades básicas de saúde Gente Feliz e Alto da Glória passarão a ser, a partir desta semana, pontos de vacinação infantil contra Covid-19. Os atendimentos às crianças de 05 a 11 anos, ocorrerão exclusivamente nas terças e quintas-feiras, no formato livre demanda (chegada/senha). A princípio, a medida valerá para o mês de fevereiro.

Nestes dois locais, em que os atendimentos serão voltados à vacinação contra Covid-19, a aplicação de vacinas de rotina para crianças e adultos e, também, a vacinação contra Covid-19 para adultos, estarão suspensas, de modo a atender as recomendações do Ministério da Saúde.

“O nosso objetivo é descentralizar a vacinação e facilitar o acesso da vacina à toda população infantil”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo. Além destas duas unidades, a UBS Paraíso segue com os atendimentos de segunda à sábado, também no formato livre demanda, para o mesmo público.

A vacinação infantil começou, em Sinop, dia 19 de janeiro. O público estimado é de 15,6 mil crianças em Sinop. Até o momento, 1,5 mil crianças receberam a primeira dose.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19:

VACINAÇÃO INFANTIL – 05 A 11 ANOS (livre demanda)

UBS Paraíso – entrada principal – de segunda à sábado

Terças e quintas-feiras – das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30

UBS Gente Feliz

UBS Alto da Glória

VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS (livre demanda) – 1ª, 2ª e doses de reforço;

Segunda à sexta-feira – das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

UBS Oliveiras

UBS Camping Club

Segunda à sexta-feira – 7h30 às 17h30

UBS Paraíso (entrada lateral)

CIA Jacarandás

Segunda à quinta-feira – noturno – das 18h às 20h

UBS São Francisco

Segundas, quartas e sextas – das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

UBS Alto da Glória

Sábados – das 8h às 17h

UBS Sabrina

UBS São Francisco

UBS Primaveras

UBS Paraíso (entrada lateral)

CIA Jacarandás

CIA André Maggi

Em todos os locais, é obrigatório apresentação de documentos pessoais, cartão de vacinas, cartão SUS ou CPF. No caso dos menores de idade, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação