The news is by your side.

Emenda garante compensação de IPTU para comerciantes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Diego Guimarães ao projeto do Executivo Municipal que garante a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vai garantir ao contribuinte que já fez o pagamento, o abatimento em cobranças futuras.

Serão contemplados restaurantes, bares, academias, instituições de ensino, transporte, atividades ligadas ao setor cultural e de eventos, salões de beleza e estética, entre outros. “não autoriza a restituição, sendo possível a compensação futura do contribuinte que já efetuou o pagamento dos tributos objetos desta lei”, diz trecho da emenda.

“Os comerciantes foram muito penalizados durante a pandemia e muitos deles fizeram o possível e o impossível para poder pagar. O bom pagador precisa ser contemplado também e essa emenda vai garantir a compensação no imposto futuro”, explica Diego.

O projeto encaminhado pela Prefeitura de Cuiabá concede remissão ou anistia do IPTU e taxa de alvará para os anos de 2020 e 2021 e isenção para 2022. O projeto leva em conta as medidas restritivas adotadas para controle da pandemia que acabaram afetando o fluxo de caixa de muitas empresas.

“A medida é justa tendo em vista que tais contribuintes não podem ser penalizados de terem efetuado o pagamento antes da publicação da proposição a que se pretende emendar, o que beneficiaria apenas os que permaneceram inadimplentes”, ressalta o parlamentar na justificativa do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação