The news is by your side.

Policiais penais decidem encerrar greve e continuar negociações com Governo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Policiais penais decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (11) finalizar a greve da categoria iniciada no dia 16 de dezembro de 2021 e suspensa desde o dia 05 de janeiro de 2022. O fim do movimento ocorre após a segunda reunião com o Governo do Estado e para dar continuidade às negociações pela valorização salarial dos últimos 10 anos, além do plano gradativo de valorização dos servidores.

De acordo com o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, a decisão foi tomada em conjunto com os servidores e atende uma necessidade para realização da próxima reunião com o Governo. “As negociações das nossas pautas seguem em aberto com o executivo estadual. Não há nada definido. Teremos uma nova rodada de negociação com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no dia 8 de março. A única coisa certa é que vamos lutar até o fim pela nossa valorização e pela aceitação das nossas reivindicações”, explica.

Neves reforça que as solicitações da categoria são justas e corrigem o equívoco de gestões passadas, quando outras categorias da segurança pública receberam reajustes enquanto os policiais penais não foram beneficiados.

“Somos cerca de 2,8 mil servidores que ajudam a manter a ordem e a segurança da sociedade em Mato Grosso, lotados em 46 unidades prisionais, tomando conta e evitando que reeducandos continuem a cometer crimes no lado de dentro e de fora dos muros. Contamos com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), e de boa parte dos deputados estaduais. Isso nos fortalece e dá respaldo às nossas solicitações”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação