The news is by your side.

Após 12 anos de suspensão por uso de cocaína, jogador de 46 anos volta a jogar na Itália

0

Da Redação

 

O ex-atacante italiano Francesco Flachi, de 46 anos, voltou aos gramados depois de mais de 12 anos suspenso por uso de cocaína. No último domingo (13), ele atuou pelo clube semiprofissional Signa, da 5ª divisão italiana.

Ao longo das décadas de 1990 e 2000, Flachi já pertenceu ao elenco da Fiorentina e construiu a maioria de sua carreira na Sampdoria, onde marcou 110 gols entre 1999 e 2007. No time, ele é o terceiro maior artilheiro da história.

Suspensões de Flachi

Em 2007, quando jogava pelo Gênova, Flachi foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. Na época, ele foi punido com 2 anos de suspensão. Após o término desse tempo, ele voltou a atuar pelo Brescia, mas em 2009, testou positivo para cocaína em mais uma oportunidade.

Por causa da repetição, ele foi suspenso do futebol profissional pelo período de 12 anos. No começo deste ano, a punição terminou e Flachi, com 46 anos, optou por voltar à carreira.

Eu também me reconstruí

No último domingo (13), o italiano utilizou a camisa do clube Signa por 30 minutos na partida. Walter Novellino, técnico de Flachi na época do Samdporia, assistiu à performance do ex-atacante. Após o jogo, ele disse que estava feliz e que finalmente, conseguiu se reconstruir.

Emocionado, Flachi revelou que mal dormiu nos dias antes de seu retorno aos gramados. “No começo, me senti meio tonto. Não durmo há uma semana devido à tensão. Agora, estou tão feliz que quero agradecer a todos que me fizeram sentir como antes, um jogador de futebol. É o meu renascimento. Esta é a prova de que eu também me reconstruí”, comemorou ele.

Até o fim da temporada italiana, ele deve continuar jogando futebol. Daqui a poucos meses, em maio, o italiano começará um curso de treinador no esporte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação