The news is by your side.

Ministério Público de Milão envia pedido de extradição e prisão internacional de Robinho

0

Da Redação

 

O Ministério Público de Milão, na Itália, enviou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional contra o jogador Robinho, condenado por violência sexual no país. As informações foram divulgadas pelo jornal italiano “La Repubblica” nesta terça-feira (15).

Entretanto, o veículo ressalta que a constituição do Brasil não permite que cidadãos brasileiros sejam extraditados. Com isso, Robinho não pode ser extraditado para cumprir a pena de nove anos de reclusão na Itália, mas poderá ser preso caso deixe o país.

Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, foram condenados por terem praticado violência sexual contra uma jovem de 23 anos em janeiro de 2013, quando estavam em uma boate de Milão. A decisão foi confirmada em última instância em janeiro de 2022 pela Corte de Cassação de Roma.

A justiça de Milão já havia condenado o atacante pelo crime no fim de 2020, mas a defesa de Robinho apresentou um último recurso, que foi negado pela Corte. Quando foi condenado em segunda instância os advogados Luciano Santoro e Marisa Alija emitiram nota dizendo que Robinho “sempre se relacionou sexualmente de maneira consentida”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação