The news is by your side.

Atlético-MG vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil

0

Da Redação

 

A temporada 2022 do futebol brasileiro começou do mesmo jeito que terminou 2021: com o Atlético-MG campeão. Na tarde deste domingo (20), o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil bateu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 pela Supercopa do Brasil e iniciou o ano garantindo mais uma taça para sua galeria.

Os gols no empate por 2 a 2 no tempo normal foram marcados por Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, e Hulk no segundo, para o Atlético. No lado Rubro-Negro, a dupla Gabigol e Bruno Henrique balançou as redes na segunda etapa.

Além da taça, o Atlético recebeu uma premiação de R$ 5 milhões. Já o Flamengo ficou com R$ 2 milhões. Após quase 20 anos de hiato, a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada em 2020, com vitória do time carioca nas duas edições anteriores. Agora, então, a equipe mineira rompeu essa hegemonia.

Durante os 90 minutos, Nacho Fernández abriu o placar para o Atlético-MG após falha do goleiro Hugo. Gabigol, no segundo tempo, empatou para o Flamengo e Bruno Henrique virou. Porém, posteriormente, Hulk voltou a igualar o marcador. Nas penalidades, o goleiro Everson pegou o derradeiro pênalti de Vitinho e carimbou a faixa de campeão para o clube mineiro. Agora os rivais viram a chave para seus respectivos estaduais.

O Atlético-MG enfrenta o Pouso Alegre no sábado (26) e o Flamengo tem pela frente o clássico com o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos (RJ), onde pode carimbar sua vaga para as semifinais do Campeonato Carioca.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação