Da Redação
A temporada 2022 do futebol brasileiro começou do mesmo jeito que terminou 2021: com o Atlético-MG campeão. Na tarde deste domingo (20), o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil bateu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 pela Supercopa do Brasil e iniciou o ano garantindo mais uma taça para sua galeria.
Os gols no empate por 2 a 2 no tempo normal foram marcados por Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, e Hulk no segundo, para o Atlético. No lado Rubro-Negro, a dupla Gabigol e Bruno Henrique balançou as redes na segunda etapa.
Além da taça, o Atlético recebeu uma premiação de R$ 5 milhões. Já o Flamengo ficou com R$ 2 milhões. Após quase 20 anos de hiato, a Supercopa do Brasil voltou a ser disputada em 2020, com vitória do time carioca nas duas edições anteriores. Agora, então, a equipe mineira rompeu essa hegemonia.
Durante os 90 minutos, Nacho Fernández abriu o placar para o Atlético-MG após falha do goleiro Hugo. Gabigol, no segundo tempo, empatou para o Flamengo e Bruno Henrique virou. Porém, posteriormente, Hulk voltou a igualar o marcador. Nas penalidades, o goleiro Everson pegou o derradeiro pênalti de Vitinho e carimbou a faixa de campeão para o clube mineiro. Agora os rivais viram a chave para seus respectivos estaduais.
O Atlético-MG enfrenta o Pouso Alegre no sábado (26) e o Flamengo tem pela frente o clássico com o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos (RJ), onde pode carimbar sua vaga para as semifinais do Campeonato Carioca.