Da Redação
O Governo do Estado bateu o martelo: Gustavo Lima não se apresentará mais no dia 19 de março, na Arena Pantanal. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um.
Segundo ele, uma orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) foram determinantes para a não liberação do estádio.
A polêmica sobre a realização ou não do show no estádio iniciou-se após a reclamação do Cuiabá Esporte Clube. A equipe, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, disputará também em 2022 a Copa Sulamericana, segundo torneio mais importante do continente e fará sua estreia apenas 15 dias depois do evento, tempo considerado inadequado pelos responsáveis pela manutenção do gramado para recuperação do campo de jogo.
“Nós recebemos uma orientação da CBF e outra da Conmebol, com um laudo, que apresenta a possibilidade de perdermos o mando de campo caso o gramado seja impactado de uma forma mais severa. Temos que usar o bom senso e soltamos uma nota, orientando a organização do evento, para que ela busque uma nova alternativa”, afirmou Beto.
O secretário não descartou a liberação do estádio em outra data e sugeriu inclusive uma “janela” aos organizadores do evento: entre os meses de novembro e dezembro. Segundo Beto, haveria um tempo hábil no período após o término dos jogos do Campeonato Brasileiro, previsto para ser encerrado no início de novembro, por conta da realização da Copa do Mundo no Qatar.
“Se for no final do ano, com o término antecipado do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, teríamos mais tempo para fazer a recuperação do gramado”, disse.