The news is by your side.

Sisu 2022: resultado do processo seletivo deve ser divulgado hoje

0

Da Redação

Os estudantes inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre deste ano poderão conferir o resultado do processo seletivo ainda nesta 3ª feira (22.fev). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a lista deve ser divulgada na página do programa, até as 23h.

Os candidatos que forem selecionados na chamada regular deverão realizar a matrícula na instituição de ensino até o dia 28 de fevereiro. Para aqueles que não forem chamados, as inscrições na lista de espera estarão abertas a partir de hoje, com divulgação de resultado para o dia 10 de março.

O Sisu é responsável por oferecer vagas em instituições públicas de ensino superior, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. As mesmas são ofertadas em ampla concorrência e cotas – estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, tendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda. Algumas instituições também possuem ações afirmativas próprias ou bônus.

A seleção é feita a partir da nota de corte de cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. No total, serão ofertadas 221.790 vagas para mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Deste número, cerca de 84,5% são voltadas para instituições federais.

Confira o calendário completo:

  • 22 de fevereiro: resultado da chamada regular;
  • 22 de fevereiro a 28 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera;
  • 23 de fevereiro a 8 de março: matrícula da chamada regular;
  • A partir de 10 de março: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação