The news is by your side.

Elon Musk fornece tecnologia de internet via satélite à Ucrânia

0

 

O bilionário fundador da Tesla, Elon Musk, começou a fornecer à Ucrânia os serviços de sua internet via satélite, Starlink, que utiliza tecnologia de alta velocidade da SpaceX, companhia responsável pela construção e lançamento de foguetes.

A iniciativa de conceder a Starlink à população ucraniana veio em resposta a um pedido, em tom provocativo, do vice-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, ao empresário.

Pelas redes sociais, o ministro ucraniano escreveu: “Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam, com sucesso, no espaço, foguetes russos atacam civis ucranianos! Nós pedidos a você que forneça estações Starlink para a Ucrânia, e que se dirija aos russos sãos para que se levantem”.

Poucas horas depois, o bilionário respondeu que o serviço Starlink já estava ativo e que “mais terminais estavam por vir”. O serviço conta com mais de 2 mil satélites lançados à atmosfera, promovendo cobertura em quase todo o planeta.

Desde o início da invasão russa ao território ucraniano, há relatos de instabilidade nos serviços de comunicação do país e ataques aos sites das principais instituições.

 

Com informações de Reuters

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação