The news is by your side.

Telegram bloqueia contas de Allan dos Santos após decisão de Alexandre de Moraes

0

Da Redação

O Telegram bloqueou neste sábado, 26, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, (STF), três canais ligados aAllan dos Santos. A ação ocorre por determinação do magistrado e, caso o aplicativo não cumprisse a norma, a plataforma seria banida por dois dias.

De maneira inédita, é a primeira vez que o programa cumpre uma decisão das autoridades brasileiras. O proprietário dos canais bloqueados é alvo de uma investigação, a qual Moraes é o relator, sob suspeita de integrar uma milícia digital com objetivo de atacar as instituições brasileiras.

Em sua argumentação, o ministro determinou “o bloqueio de perfis relacionados a ALLAN DOS SANTOS no Telegram, em razão de o investigado ter se utilizado do alcance de seus perfis nos aplicativos como parte da estrutura destinada à propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação