The news is by your side.

Deputada exercerá a presidência da ALMT durante a semana da mulher

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) estará à frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos próximos dias e deverá presidir a Casa, ao longo da semana da Mulher. A informação foi confirmada por ela na tarde desta quarta-feira (02). Essa não é a primeira vez que a parlamentar assume a presidência, ela foi a primeira mulher a tomar posse no cargo, em abril de 2019. Naquele ano a deputada assumiu por 50 dias a presidência da Casa de Leis.

“Eu só tenho a agradecer ao deputado Eduardo Botelho. Essa não é a primeira vez que ele me permite assumir a presidência da Assembleia e dessa vez, em uma semana tão especial e simbólica para todas nós, que é a da mulher”, disse.

Segundo a parlamentar, o presidente já tinha uma viagem marcada para a próxima semana, portanto na sessão da próxima quarta-feira (09), ela estará à frente da condução dos trabalhos legislativos.

“Acredito que os trabalhos irão transcorrer de forma tranquila durante a ausência dele e o objetivo é mais para frente fazer outras dobradinhas como esta para dar mais oportunidade de a mostrarmos a relevância que é termos mulheres à frente dos Poderes”, finalizou.

Janaina conduzirá a Casa em meio a discussão do projeto de lei que muda a repartição da arrecadação do ICMS aos municípios. Na pauta ainda está o projeto da partilha do ICMS e ainda o que trata da implementação do Programa de Incentivo ao Saneamento Básico em Mato Grosso (Prosan/MT).

“Teremos várias pautas importantes. Temos o ICMS e vamos falar sobre a questão do saneamento que é uma pauta que desperta interesse de municípios principalmente aos que ainda não tercerizaram o serviço de água, lixo. Essa pauta dará bastante discussão com envolvimento de prefeitos e vereadores”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação