The news is by your side.

Medeiros pede impeachment de Barroso

0

 

O deputado federal José Medeiros (PODE) apresentou ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira (2), o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

O parlamentar argumenta que o ministro faz uso indevido do cargo ao tomar publicamente partido de grupos políticos em detrimento a outros, age de forma parcial, participa e estimula eventos acerca de deposição de integrantes de poderes, desestabiliza as instituições democráticas estimulando o discurso de ódio.

“Diferentemente dos integrantes dos demais poderes, os membros do Poder Judiciário não prestam contas diretas à sociedade, mas apenas em sua salutar lógica jurídica argumentativa devem ser imparciais, apartidários, inertes (ou seja, sem iniciativa para inquirir algo quando não demandados), não deveriam julgar causas de amigos ou desafetos”. “Pode-se notar a intenção difamatória e de cunho político-eleitoral em afirmar que o tradicional desfile das forças armadas é atentado à democracia”, diz trecho do documento assinado por Medeiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação